Sem empolgar com time misto, Vitória bate o Atlântico e segue 100%

Não foi dessa vez que o torcedor do Vitória assistiu a uma boa apresentação do seu time. Como um filme repetido, a equipe de Argel Fucks mais uma vez teve uma atuação discreta, apresentou um futebol pobre de ideias, mas saiu e campo com os três pontos. Uillian Correia fez boa jogada e serviu Cleiton Xavier, que guardou com muita categoria. No finzinho do duelo, André Lima, que entrara na etapa final, ampliou o marcador. Com esses gols, o Leão baiano, que usou um time misto, manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano.

Quem esperava um jogo animado no primeiro tempo ficou frustrado. Vitória e Atlântico fizeram uma partida apagada, de pouca criatividade, muitos erros e emoção quase zero. Quase porque a equipe de Argel Fucks, num raro momento de bom futebol, conseguiu sair para o intervalo com a vantagem no placar. Uillian Correia apareceu na área, limpou a jogada e serviu Cleiton Xavier, que abriu o marcador aos 45 minutos.

O panorama do jogo não mudou lá muita coisa nos últimos 45 minutos. O Atlântico, que veio com uma proposta claramente defensiva, tinha sua fragilidade escancarada quando tentava, sem sucesso, chegar ao ataque. E o Vitória seguia sonolento, com um futebol burocrático. As coisas melhoraram levemente com a entrada de André Lima, que entrou com disposição. E ele foi premiado com um gol já nos acréscimos da partida.

Pelo Baianão, o Vitória só volta a jogar no dia 18 deste mês, contra o Jacuipense. Mas antes disso, a equipe tem outros compromissos. Na próxima quinta-feira, o Leão enfrenta o Vasco, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece em São Januário, às 19h15 (horário de Brasília). O Atlântico também vai levar um tempo para voltar a campo pelo Campeonato Baiano e só joga no dia 19 de março, contra o Fluminense de Feira, em Pituaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *