Sem Fred e com dois times, Fluminense é derrotado pelo Bayer Leverkusen nos EUA
No primeiro jogo de preparação para 2015, o Fluminense não contou com o atacante Fred, usou um time diferente em cada tempo e foi derrotado pelo Bayer Leverkusen, por 3 a 0, nesta quinta-feira, em Orlando (EUA), pelo torneio amistoso Florida Cup. Os gols do time alemão foram marcados por Kiessling, Rolfes e Drmic.
Antes de a bola rolar no gramado do complexo esportivo da ESPN, a comissão técnica do Tricolou optou por não escalar Fred, que ainda precisa aprimorar a parte física. Com isso, o técnico Cristóvão Borges escalou o Flu com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Guilherme Mattis, Guilherme Santos; Edson, Jean, Lucas Gomes, Conca, Wagner e Walter.
Bastente reformulado em relação a 2014, o Fluminense teve dificuldades de entrosamento e também sentiu a falta de ritmo de jogo neste início de ano. No meio da temporada europeia, o Bayer demonstrou superioridade e dominou a posse de bola. Apesar da tentativa de apoio de alguns torcedores tricolores, a torcida do Corinthians, que chegava para assisitir ao duelo contra o Colônia, também fez barulho com gritos de provocação aos cariocas e a favor dos alemães.