Sem Nenê, Wizards passam pelos Grizzlies e voltam a vencer 2 seguidas

Mesmo sem poder contar com o brasileiro Nenê – ausente do jogo por motivos pessoais – o Washington Wizards surpreendeu e venceu com folga o time de terceira melhor campanha da temporada, Memphis Grizzlies, na noite desta quinta-feira. Jogando em casa, a equipe da capital americana foi mais consistente em quadra e fechou o placar em 107 a 87, voltando a conquistar duas vitórias consecutivas após mais de um mês.

O pivô Marcin Gortat não deixou a torcida sentir muita falta de Nenê e, com 22 pontos e 9 rebotes, foi o principal nome dos Wizards, que contaram ainda com boa atuação do armador John Wall (21 pontos e seis assistências). O veterano Paul Pierce também contribuiu com 17 pontos. Pelo lado dos Grizzlies, que jogou sem os dois nomes mais importantes do garrafão – Marc Gasol e Zach Randolph -, os alas Jeff Green e Jarnell Stokes anotaram 13 pontos cada.

A nota ruim para o lado dos Wizards ficou por conta de Kevin Seraphin, que fez uma falta dura em Jon Leuer no momento em que o rival enterrava uma bola O pivô acabou expulso do jogo.

Com a vitória, o Washington chegou a 37 vitórias e 28 derrotas na temporada. O time ocupa a quinta colocação da conferência leste e tem a classificação para os playoffs bem encaminhada. Apesar da derrota, o Memphis segue na segunda colocação da Conferência Oeste, com 45 vitórias e 20 derrotas.

Os Wizards voltam a jogar no próximo sábado, novamente em casa, contra o Sacramento Kings. Já os Grizzlies recebem o Milwaukee Bucks em Memphis.

INDIANA VENCE OS BUCKS

Outro time que se deu bem jogando em casa foi o Indiana Pacers, que venceu o Milwaukee Bucks por 109 a 103 na prorrogação, conquistando a sétima vitória seguida na temporada. O destaque da equipe de Indiana foi novamente o Rodney Stuckey, que anotou 25 pontos e foi o cestinha da equipe.

Os Pacers ocupam a sétima colocação da Conferência Leste, com 30 vitórias e 34 derrotas. Já os Bucks estão logo acima, em sexto, com campanha de 34 vitórias e 31 derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *