Sem respeito à história: Vasco fica no empate com Coritiba e cai pela 3ª vez à Série B

Eurico Miranda prometeu viajar para a gelada terra russa se o Vasco caísse no Campeonato Brasileiro. Depois deste domingo, o mandatário pode encomendar a ida para o extremo leste do maior país do planeta – territorialmente falando, é claro. O Vasco, pela terceira vez na história, jogará a Série B do futebol nacional. Um insulto a uma história mais do que centenária de glórias e conquistas.

Na tarde deste domingo, o Vasco sucumbiu. Fruto dos erros de uma campanha medíocre. Nem o 0 a 0 no Couto Pereira diante do Coritiba, um resultado a não ser menosprezado, tirou o Gigante da Colina da elite do futebol brasileiro. Depois de dois anos, mais um vexame, mais uma queda. O respeito que havia retornado, novamente deixou o time da Cruz de Malta.

O empate sem gols na capital deixou o Vasco com 41 pontos. O Coritiba, por outro lado, termina o Campeonato Brasileiro com 44, salvo de mais um vexame. Pior para o vascaíno, que ‘bateu e voltou’ à divisão de acesso do futebol nacional.

A necessidade da vitória refletiu negativamente nos dois times. Vasco e Coritiba demonstraram nervosismo nos primeiros minutos. A qualidade do jogo foi minada também em virtude do gramado no Couto Pereira, prejudicado pela forte chuva que atingiu a capital paranaense. Somente nos erros individuais, os dois times criaram chances na etapa de abertura do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *