Sem sofrer gols há três jogos, Júlio César aponta evolução no Náutico

Apesar de se dizer alheio às estatísticas, Júlio César sabe que uma média baixa de gols tomados significa muito em um campeonato de pontos corridos. Quando foi campeão da Série A, em 2011, pelo Corinthians, foi assim. A equipe alvinegra levou 36 gols em 38 partidas. É o mesmo caminho que ele quer que o time do Náutico percorra nesta Série B. Por enquanto, a fase do sistema defensivo está boa, já que há três partidas o camisa 1 do Timbu não sabe o que é sofrer gols.

– Quando fui campeão brasileiro, o Corinthians teve uma média menos de um gol sofrido por jogo. É muito importante ter um sistema defensivo seguro em competições longas como é a Série B.

Júlio César sofreu 23 gols em 20 partidas disputadas neste ano. Ele esteve presente em todos os jogos do Timbu em 2015 e comentou a evolução que o sistema defensivo passou ao longo do ano.

– Nosso time está mais consistente e estamos marcando no ataque. Estamos evitando as faltas perto da área e isso faz diferença. Eu não me recordo de um período assim sem tomar gols. Mas eu também procuro não ficar contando há quantos jogos estou sem tomar gols. Eu prefiro tomar um gol e vencer.

O capitão da equipe ressaltou a importância de vencer jogos fora de casa na Série B, sobretudo neste momento em que o Náutico quer se reaproximar do seu torcedor e ver a Arena Pernambuco receber mais público (a média de torcedores é de 2.773 pagantes). O próximo desafio do Náutico é neste sábado, contra o Boa Esporte-MG.

– Temos de beliscar os pontos fora de casa e essa é uma oportunidade boa porque o time deles também está se reconstruindo. Se a gente conseguir mais três pontos, trazemos o torcedor para perto. Tenho certeza que se formos bem, a torcida vai estar em bom número na Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *