Série A: Náutico recebe o Botafogo na Arena Pernambuco com obrigação de vencer

Há quem diga que o jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o Botafogo, na Arena Pernambuco, será mais fácil para o Náutico do que o do Cruzeiro, afinal, ao contrário do líder que vinha numa sequência de invencibilidade, o atual momento da equipe carioca é bem diferente. A Estrela Solitária já está há cinco partidas sem ganhar de ninguém e entrará em campo bastante pressionada. Mas os alvirrubros, como eles bem frisaram, estão com problemas demais para estar pensando nos dos outros.

“O momento que eles estão passando não é nada confortável, mas independente disso temos que ver os nossos problemas e não os do adversário. Já temos problemas demais. A nossa situação é mais desesperadora do que a do Botafogo. Desesperados estamos nós. Temos muito respeito ao adversário, mas precisamos pontuar”, disse o volante Martinez, de volta à equipe após cumprir suspensão automática.

O técnico Marcelo Martelotte também foi cauteloso com as palavras. Até então invicto no comando da nau alvirrubra antes de enfrentar o Cruzeiro, o treinador não acredita que partida de hoje será mais fácil, mas vê como pode tirar vantagem do atual momento dos alvinegros. “A grande diferença desse jogo (contra o Botafogo) para o passado é a situação do nosso adversário. O Cruzeiro era líder, com uma boa vantagem na competição, e isso tudo fez a equipe jogar tranquila e menos pressionada. O Botafogo hoje, apesar de estar no G4, vem pressionado, mas não é isso que nos vai dar a vitória. Precisamos impor uma pressão na equipe deles para sairmos com o resultado positivo”, avaliou Martelotte.

Além de Martinez, quem retorna ao time titular é o lateral-direito Maranhão. Por outro lado, após sentir a região do púbis ainda contra o Cruzeiro, o zagueiro Leandro Amaro foi vetado. Com isso, William Alves fará dupla com João Filipe. Outro desfalque confirmado será o meia Tiago Real, que não enfrentou a Raposa. O argentino Diego Morales segue como o armador da equipe.

Fonte: JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *