Série B: Sport visita Avaí com o objetivo de se consolidar no G4

Tão difícil quanto entrar, é se manter no G4. O Sport já sabe e sofreu com isso: nesta mesma Série B o time já ingressou e saiu no grupo dos quatro mais bem classificados da competição. Atualmente, é o terceiro e tem, às 21h50 desta terça-feira, uma parada duríssima pela frente para se consolidar na ponta: o bom time do Avaí, na Ressacada. Se perder, o Leão é ultrapassado pelos catarinenses. Em caso de vitória, abre boa vantagem.

O JOGO – O Sport tem alguns desfalques para esta partida. Todos na zaga: o defensor Gabriel não poderá atuar por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, poderiam entrar Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon, mas todos eles estão lesionados e não podem ser escalados por Geninho. A vaga acabou caindo no colo do quase esquecido Aílson, que fará sua segunda partida pelo time neste ano. Seu companheiro de defesa é Tobi.

Se tem desfalques, o Leão também tem retornos. No meio-campo, Aílton – poupado na última partida por cansaço muscular- volta ao time. Ele será o companheiro de armação de jogadas de Lucas Lima. Anderson Pedra e Rithely compõem a dupla de volantes, na qual o primeiro tem mais obrigação de marcar, enquanto o segundo pode ter liberdade para atacar.

No ataque, não há mudanças: Marcos Aurélio e Felipe Azevedo continuam no time e, sobretudo o primeiro, são os homens encarregados de marcar os gols do Leão. Os laterais também são os mesmo: Patric e Marcelo Cordeiro. O time do Sport será este: Magrão, Patric, Tobi, Ailson e Marcelo Cordeiro; Pedra, Rithely, Lucas Lima e Aílton; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

O ADVERSÁRIO – O técnico Hemerson Maria terá dois desfalques certos e um retorno para o jogo desta terça-feira. O meio-campista Luciano é quem volta ao time, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele será o substituto de um dos atletas que não podem atuar: o também meia Cléber Santana, com lesão muscular na coxa. Santana é cria das divisões de bases do Sport. Diego Jardel, mais um jogador de meio, é outro desfalque.

O treinador Hemerson Maria praticamente confirmou o meio-campista Luciano, mas fez mistério em todas as demais posições. Admitiu que não quer dar munição ao adversário. A grande esperança do time, no entanto, é o camisa 10 Marquinhos. O jogador atuou no Santa Cruz em 2007 e, aqui, era chamado de Marquinhos Catarina – exatamente por ser desse estado. O jogador é o cérebro do meio-campo e o principal articulador das jogadas ofensivas do time.

Ficha do Jogo
Avaí: Diego; Ricardinho,     Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Luciano e Marquinhos; Beto e Betinho. Técnico: Emerson Maria

Sport:  Magrão, Patric, Tobi, Ailson e Marcelo Cordeiro; Pedra, Rithely, Lucas Lima e Aílton; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho

Local: Ressacada; Horário: 21h50; Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá; Assistentes: Alex Alexandrino e Daniel Luis Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *