Série C: Atacante Dênis Marques permanece no Santa Cruz
A questão de mais uma indisciplina do atacante Dênis Marques parece que está resolvida. O presidente Antônio Luiz Neto adiantou que o caso foi colocado nas mãos do técnico Vica. A postura do comandante coral foi o de amenizar a situação. Dessa forma, o artilheiro segue no Santa Cruz para o restante da Série C do Brasileiro, principalmente porque o time conquistou a classificação antecipada à segunda fase ao vencer o Brasiliense por 2×0, domingo (6/10), no Arruda, permanece na liderança isolada do Grupo A com 34 pontos e pode consolidar a sua posição na última rodada desta fase contra o Treze, em Campina Grande, domingo (13). Logo atrás estão o Fortaleza, Luverdense, Águia e o próprio Brasiliense. Agora, o tricolor precisa passar pelo mata-mata para conquistar o acesso à Série B.
O atleta, que seria relacionado para a partida diante do Brasiliense, faltou ao treino de sábado passado, mas a diretoria assegurou que ele chegou atrasado. Por isso, Vica tirou Dênis Marques da lista dos convocados. Caso estivesse à disposição poderia ter sido o substituto de André Dias, vetado de última hora devido a um cansaço muscular. Assim, a dupla ofensiva foi formada por Siloé e Flávio Caça-Rato. Além disso, Raul, Sandro Manoel e Nininho cumpriam suspensão.
“Deixamos o caso de Dênis Marques com a Comissão Técnica. Na verdade, Dênis se atrasou para o treino e nós entendemos a decisão de Vica em não relacioná-lo para o jogo”, disse Antônio Luiz Neto.
Na entrevista coletiva após o jogo, Vica afirmou que o atacante é importante para o Santa Cruz na reta final da competição. “Não adianta querer crucificar Dênis Marques pelo erro que cometeu. É um atleta importante para nosso elenco e espero poder contar com ele nas próximas rodadas, principalmente se ele estiver focado, bem de cabeça e fisicamente. No momento certo ele vai nos ajudar”, acredita o técnico.
JC Online