Serra Talhada sofre com inundações na manhã desta quinta-feira
Algumas pessoas foram retiradas do local pelos Bombeiros com a ajuda de botes salva-vidas.
Por André Luis
A jornalista e radialista, Juliana Lima, informou na manhã desta quinta-feira (26), ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, que as águas que chegaram a cidade com a cheia do Rio Pajeú provocada pelo rompimento da barragem do Riacho da Onça, que fez estragos no bairro Borges em Afogados da Ingazeira nesta quarta-feira (25), também causou caos em Serra Talhada.
Segundo a jornalista, a Rua Enock Ignácio de Oliveira, Centro Comercial da cidade, foi parcialmente alagada. O relato é de desespero no local. Muitas lojas foram atingidas, como por exemplo a Tupan que amanheceu com muitas mercadorias em baixo d’água. Veja vídeos abaixo.
Ainda segundo Juliana, lojistas tentam salvar o que restou. “A lagoa Maria Timóteo tomou conta do pátio da Feira Livre. Muitos feirantes perderam as suas mercadorias. A prefeitura vinha orientando e auxiliando os feirantes a retirarem as mercadorias e levar para o ginásio de esportes, mas alguns resistiram, acho que acreditando que isso não aconteceria”, relatou.
Juliana também relatou que apesar da localidade ser uma área comercial, algumas pessoas precisaram ser retiradas pelos bombeiros com o auxílio de botes salva-vidas. “Chamou a atenção também o grande número de curiosos que se aglomeraram para ver a situação. As pessoas ignoraram as orientações das autoridades de manter o isolamento social para evitar o contágio e transmissão do coronavírus e deixaram o isolamento social”, disse Juliana.