Sertânia: grande público marca o primeiro dia do espetáculo da Paixão do Sertão
A primeira apresentação da Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, recebeu um grande número de pessoas nesta quarta-feira (23), superando a expectativa de público para a abertura do espetáculo, que segue até esta Sexta-Feira Santa, dia 25.
Este ano a encenação está sendo realizada na quadra descoberta (castelinho) da Escola Olavo Bilac, com uma nova marcação, já que a quadra coberta (onde acontecia a encenação tradicionalmente) se encontra interditada para obras. “Tivemos que nos adaptar ao novo espaço, algumas pequenas mudanças na marcação e no ritmo da apresentação, nada que prejudique o texto original. A novidade também este ano é que temos público dos dois lados da quadra”, diz Flávio Magalhães, diretor do espetáculo.
O espetáculo, que está na sua 17a edição, tem mais de uma hora de duração e 20 cenas envolvendo mais de 120 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio. A adaptação do texto, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Erivaldo Konda, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral são de Flávio Magalhães.