Serviço 190 começa a funcionar na região com 95% de trotes

95% das chamadas para o serviço são trotes, o que impede que a polícia possa agir realmente em ocorrências reais

Por André Luis, com informações de Celso Brandão

Na manhã desta segunda-feira (7), o major Ivaldo do 23º BPM, informou em entrevista ao repórter Celso Brandão, que depois de muita luta finalmente a região passa a contar com o serviço de denúncias, solicitações e informações através do número 190.

Major Ivaldo informou que há dez anos o 23º BPM luta para ter esse tipo de atendimento. “Há dez anos que nos brigamos para 190 vir pra cá como mais um canal da população com a Polícia”, disse Ivaldo.

Ivaldo informou ainda que os outros canais de atendimento como o WhatsApp, o celular e o número fixo, permanecem funcionando normalmente e que a única operadora que ainda não está fazendo a conexão com o novo canal é a operadora Tim.

Ivaldo disse que no caso do 190, seria interessante que o cidadão ou cidadã se identifica-se ao ligar, pois ajuda a evitar o trote. “Seria interessante que houvesse essa identificação para que a gente tivesse a certeza da denúncia, até porque com a implantação desse canal, temos observado que 95% das ligações são trotes, por isso que a gente solicita muito que seja identificado”, disse Ivaldo.

Furtos e assaltos em Afogados – Com relação ao aumento dos furtos e assaltos que tem acontecido em Afogados da Ingazeira e que tendem a crescer ainda mais no inicio de mês quando sai o pagamento dos servidores, major Ivaldo disse que apesar do pequeno efetivo que tem diminuído cada vez mais por conta de fatores como a aposentadoria de policiais, o comando da unidade, está tendo um cuidado e um planejamento principalmente para o inicio do mês, quando sai o pagamento dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *