Sesi ignora freguesia e leva título Sul-Americano na casa do Osasco
Foram três confrontos na atual temporada e três vitórias do Molico/Osasco, incluindo nas finais do Campeonato Paulista e da Copa Brasil. A despeito de tudo isto e do fato de estar jogando na casa do adversário, o Sesi não se intimidou conquistou o título Sul-Americano de Clubes e garantiu vaga no Mundial com um sonoro 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/16.
A central Fabiana, destaque nos bloqueios e nas rápidas bolas de meio, e a atacante Ivna foram os grandes destaques da partida, liderando as paulistanas rumo ao título.
No primeiro set, a equipe da Vila Leopoldina ignorou o ginásio lotado e contou com um certo nervosismo das anfitriãs para comandar com tranquilidade a parcial, fechando em 25 a 21.
O segundo set começou mais equilibrado, mas mudou depois do segundo tempo técnico, quando o Sesi cresceu e disparou no placar para fechar em um novo 25 a 21, após pequena reação das osasquenses no fim da parcial.
Qualquer tipo de equilíbrio desapareceu completamente na parcial final. Após um início tenso, o Sesi tomou a dianteira no placar, colocando pressão nas donas da casa, que passaram a errar muito, dando a chance das rivais dispararem e fecharem a partida com um 25 a 16.
Do É Gooool