Sesi-SP se impõe, passa pelo São Bernardo e avança à semifinal
O sofrimento desta vez durou apenas um set. As falhas na primeira parcial fizeram o Sesi-SP ver o São Bernardo sair na frente no jogo 2 da melhor de três de quartas de final. Mas Sidão & Cia não queriam passar pelo mesmo sufoco do confronto anterior, vencido no tie-break. Nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo, o donos da segunda melhor campanha da Superliga conseguiram se impor e venceram por 3 sets a 1, parciais 18/21, 21/13, 21/14 e 21/15. Com o resultado, o time da capital avança à semifinal da competição e medirá forças com o Campinas. Na outra série, o clássico será mineiro: Cruzeiro x Minas.
O central Sidão foi eleito o melhor jogador em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei. O maior pontuador foi Lucarelli, com 15 pontos. Renan foi responsável por 12.
– De novo começamos errando muito saque, apesar do trabalho que fizemos no treino. Temos que corrigir isso. A gente sabe o Evandro vai fazer muita falta para a gente, a cirurgia dele foi complicada, mas Renan entrou bem e deu conta do recado. A nossa equipe está unida. O time do Campinas é guerreiro e temos que trabalhar bastante e tentar sacar melhor porque precisamos disso. Vamos com tudo para cima deles – disse Sidão.