Sesi-SP tem trabalho, mas confirma favoritismo e elimina o Brasília no DF
Depois de Rio de Janeiro e Osasco, mais um favorito confirmou a vaga nas semifinais da Superliga feminina. Donas da segunda melhor campanha da fase de classificação, as meninas do Sesi-SP tiveram trabalho, mas conseguiram bater o Brasília fora de casa por 3 sets a 1 (parciais 25/23, 15/25, 26/24 e 25/12), fechando a série em dois jogos – o Sesi já tinha vencido a primeira partida por 3 sets a 0 no último domingo, em São Paulo.
Não foi um jogo excelente da equipe paulistana, que mostrou irregularidade, cometeu muitos erros e foi dominada pelo Brasília no segundo e em parte do terceiro set. No entanto, as atuais vice-campeãs também mostraram poder de reação e, com um bloqueio forte e um ataque inteligente para fugir da marcação do time da casa, superaram as dificuldades e garantiram a vitória. Agora, o Sesi fará o duelo paulista nas semifinais, contra o Osasco, que se classificou nesta terça-feira após bater o Pinheiros.
– Temos consciência de que não fizemos um bom jogo, principalmente na parte do saque e no setor defensivo, que não saiu como imaginávamos. Mas o importante é que vencemos e agora é partir para o confronto com o Osasco – avaliou a líbero Suelen, eleita a melhor jogadora em quadra.