Sevilla vira para cima do Zenit na Liga Europa e aumenta ‘maior invencibilidade do mundo’

O Zenit até sonhou com a vitória, mas o Sevilla tratou de ‘acordá-lo’ ao conseguir a virada e ganhar o jogo disputado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán por 2 a 1. Com isso, o clube espanhol aumentou a ‘maior invencibilidade do mundo’ como mandante, e, o melhor: abriu vantagem na briga pela vaga na semifinal da Liga Europa.

Com o resultado, qualquer empate dá a classificação para o Sevilla, assim como uma derrota mínima se marcar mais de dois gols na casa do adversário. O Zenit precisa de um 1 a 0 ou qualquer vitória com pelo menos dois gols de diferença para avançar. Um novo 2 a 1 para os russos leva o jogo para a prorrogação. A partida de volta entre eles está marcada para a próxima quinta-feira, às 16h 05, dessa vez no estádio Petrovskij, na Rússia.

O Sevilla está sem perder em sua casa desde o distante 13 de março de 2014, quando caiu para o Betis, na Liga Europa, obtendo com isso a maior invencibilidade entre as 50 primeiras equipes do Ranking Mundial de Clubes da IFFHS. Desde então, foram 33 jogos, com 27 vitórias e apenas seis empates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *