Silvio Costa: “Paulo não tem pulso nem autoridade para governar”
Por André Luis
Na manhã desta quinta-feira (9), o deputado federal Silvio Costa (Avante), participou por telefone do programa Manhã Total da Rádio Pajeú, com o comunicador Nill Júnior, onde falou sobre as perspectivas para as eleições de 2018. Também comentou sobre o governo de Michel de Temer, que segundo Silvio, “é um governo que perdeu a governabilidade”.
Silvio disse que o presidente Temer não vai conseguir aprovar a reforma da Previdência, dizendo que o presidente não tem legitimidade para aprovar a reforma, “Temer se aposentou com 55 anos, recebe 30 mil por mês, não tem legitimidade para tentar direitos de ninguém. Não vai ter reforma da previdência e ele (Temer) sabe disso”, disse Silvio.
Ainda sobre o governo Temer, Silvio disse que é um governo refém das negociações que fez, para escapar das denúncias feitas pela Procuradoria Geral da República, “ele teve lá 251 votos, mas não consegue mais do que isso. É um governo refém, é todo tipo de chantagem que esse governo sofre. Toda emenda vai ter que ser negociada”, disse Silvio.
Sobre as eleições de 2018 para o governo de Pernambuco, Silvio confirmou o seu apoio ao senador Armando Monteiro, disse que em 2014 as eleições foram perdidas para a emoção, se referindo ao acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, mas que “agora chegou a hora da razão”. Silvio defendeu ainda que Armando seja o candidato do presidente Lula em Pernambuco.
Critico ferrenho do governador Paulo Câmara, Silvio fez duras críticas ao mesmo e disse que o governador pernambucano não tem pulso nem autoridade. “Paulo não sabe governar, é preciso ter pulso para isso, ele não tem autoridade”.
Sobre a sua candidatura ao senado, Silvio Costa se disse preparado para o debate, disse ter horror ao termo “paladino da ética”, mas que contra ele não pesa nenhuma acusação.
Silvio chamou a atenção para o fato das pessoas estarem negando a política: “eu acho que a politica é um exercício da esperança, está impregnada de muita gente ruim, mas as pessoas não podem negá-la. É preciso que as pessoas votem e vigiem”, disse o parlamentar.
Sobre a operação da Polícia Federal que acontece na manhã de hoje em Pernambuco, Silvio disse ser lamentável que mais uma vez esteja acontecendo uma operação da Polícia Federal em Pernambuco e criticou o comportamento do PSB, partido do governador: “são várias operações e o PSB sempre dá como resposta o silêncio”, criticou Silvio, que disse que somente se pronunciará mais efetivamente sobre o assunto após pronunciamento oficial da Polícia Federal.