SJE: vacinação, proibição da venda de bebidas alcoólicas e outras medidas reduzem internações em 86%
O Secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, comemorou em entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, desta quinta-feira (17), uma queda que classificou como “considerável” nos números da pandemia.
Ele creditou a queda ao esforço dos profissionais de saúde e à ajuda da população “que soube se manter paciente e colaborativa no combate ao covid-19”.
“No final de maio tínhamos 469 casos suspeitos, 169 casos ativos e 22 internados. Os números hoje representam uma queda de 79% nos casos suspeitos, 76% nos casos ativos e o melhor, uma queda de 86% nos casos de internados”.
Paulo creditou a queda ao avanço da vacinação, já na casa dos 40% da população, a proibição da venda de bebidas alcoólicas, além das medidas restritivas como o uso da máscara, o distanciamento social e evitar aglomerações.
“Nessa velocidade e com a ajuda de nossa população daremos fim a essa terrível pandemia”, comemorou. Essa semana a cidade começou a imunizar o público a partir de 42 anos. Ouça abaixo a íntegra da entrevista.