Só o recado de Lula não resolve a vida de Marília
Do blog do Inaldo Sampaio
Da prisão em Curitiba onde se encontra, o ex-presidente Lula teria dito que seu candidato a governador em Pernambuco é a vereadora Marília Arraes. Isso não significa absolutamente nada porque as direções estadual e nacional do PT continuam botando terra na candidatura dela.
O que a vereadora precisa, isto sim, é do apoio formal do partido para poder botar seu bloco na rua. Mas os presidentes Gleisi Hoffmann e Bruno Ribeiro só fizeram atrapalhá-la até agora.
Ela não pode conversar com ninguém com vistas à celebração de alianças porque o partido a desautorizou quando fechou um acordo com Sílvio Costa para ser seu candidato a senador.
Por isso, presume-se que Lula só não falou explicitamente para não desagradar ao amigo Humberto Costa, que é contra a candidatura de Marília porque sonha em se candidatar à reeleição na chapa do governador Paulo Câmara.
Porém, se de fato quer a neta de Arraes como candidata, por que o ex-presidente não escreve um texto dizendo isto? Ele não tem mandado carta até para o nosso celebrado Maciel Melo, por que não pega o lápis e manda dizer a Gleisi Hoffmann que deseja ver Marília no páreo?
Enquanto isso não ocorrer, Marília continua sendo apenas um projeto de candidata.