Sob grito de campeão, Palmeiras quebra tabus e vence graças a titulares
A torcida do Palmeiras foi ao Maracanã preparada para gritar “é campeão”, ainda animada pelo título da Copa do Brasil na quarta-feira. E os poucos titulares que estiveram em campo neste domingo garantindo a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, quebrando jejuns na despedida do Campeonato Brasileiro em ano de festa para o time paulista.
O Palmeiras não ganhava na competição há seis rodadas, desde que bateu o Avaí por 3 a 1 em 17 de outubro. O clube também não vencia na última rodada do Campeonato Brasileiro há dez anos. Mas graças a dois dos quatro titulares que estavam em campo os números mudaram.
Autor de dois gols na final da Copa do Brasil sobre o Santos, Dudu abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo e Vitor Hugo, aos 44, definiram o triunfo. O Flamengo chegou a empatar com Pará, aos 31, aproveitando falha do goleiro Fábio, e sua torcida só pôde comemorar o terceiro rebaixamento do arquirrival Vasco.
O Palmeiras termina o Campeonato Brasileiro na nona posição, com 51 pontos, e volta a atuar em partida oficial em 31 de janeiro, estreando no Campeonato Paulista diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. O Flamengo acaba a liga nacional em 12º, com 49 pontos, e atua também no último fim de semana de janeiro pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, recebendo o Boavista.