Sport abusa da incompetência e perde para o Goiás

Rubro-negros chegaram à incômoda marca de dez partidas sem vitória no campeonato

Por: Alexandre Arditti / Jornal do Commercio

O Sport até criou boas chances, mas abusou da incompetência na hora de finalizar e pagou caro: derrota por 1×0 para o Goiás, nesta quinta-feira (10), no Serra Dourada, pela 24ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram à incômoda marca de dez partidas sem vitórias (seis empates e quatro revezes). São 54 dias em branco, o que faz aumentar a pressão e as críticas sobre o técnico Eduardo Baptista. Para piorar, os leoninos caíram mais um degrau na classificação (estão em 11º) e viram a vantagem que tinham para a zona do rebaixamento diminuir para 6 pontos (33 a 27).

Os atletas saíram de campo reconhecendo que o momento passa a preocupar. “Estávamos muito confiantes, mas agora temos que ficar preocupados. É inadmissível perder uma partida como essa (contra o Goiás)”, reconheceu o goleiro Danilo Fernandes. “Infelizmente, não estamos sabendo concluir as oportunidades que estamos criando. Isso não pode acontecer”, concordou o atacante Élber, que perdeu duas chances cara a cara com o goleiro esmeraldino, Renan.

O técnico Eduardo Baptista, como faz após cada resultado negativo, explicou de forma genérica as falhas de sua equipe. Ele reconheceu que a sequência sem vitórias o incomoda, mas garantiu não temer estar com “a cabeça a prêmio”. “Estou tranquilo. Se a diretoria vai ter paciência ou não, só eles podem dizer. Em momentos difíceis, nunca me preocupei com o meu cargo”, disse. O executivo de futebol do Leão, Nei Pandolfo, garantiu que o treinador segue prestigiado no clube.

O JOGO

O 0x0 no placar não refletiu o que foram os 45 minutos iniciais. Apesar do excesso de erros de passe, da pouca inspiração dos homens de criação e da lentidão com que se lançavam ao ataque, Goiás e Sport protagonizaram um 1º tempo animado, com  duas chances de gol para cada lado.

Maikon Leite, em belo lance individual aos 25 minutos, parou no goleiro Renan e desperdiçou a melhor oportunidade para o Sport. Marlone ainda levou perigo aos 31, em arremate de fora da área. Depois daí, o Goiás cresceu e assustou duas vezes com o atacante Zé Love. Na primeira, aos 33, mandou na trave. Depois, aos 43, cabeceou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Sport tomou as rédeas da partida e abusou de perder gols: Élber (2), Maikon Leite e André tiveram chances de marcar. Como diz o ditado, “quem não faz leva”. O castigo veio aos 34 minutos, quando Carlos Eduardo aproveitou contra-ataque rápido para marcar e garantir a vitória do Goiás por 1×0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *