Sport arranca empate no final, mas pode perder liderança do Brasileiro

Com a melhor campanha dos últimos anos, o Sport se salvou nos últimos minutos de conhecer a sua primeira derrota no Brasileiro. O time de Eduardo Baptista empatou no finalzinho com o Avaí, em 2 a 2, em Florianópolis, depois de tomar uma virada, em jogo pela 11ª rodada do campeonato.

Foi Diego Souza quem abriu o placar para os visitantes, mas Renan e Samuel Xavier, contra, marcaram ainda no final do primeiro tempo. André, em um pênalti polêmico, converteu, aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time pernambucano, segue como líder, com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado, já que Atlético-MG, Fluminense, Grêmio entram em campo mais tarde, com três pontos a menos.

O jogo fora de casa é a pedra no sapato do Sport: não conseguiu vencer nenhum dos cinco confrontos que teve como visitante – foram cinco empates. Os 100% de aproveitamento em Recife foram determinantes para que o clube chegasse na ponta de cima da tabela.

O empate levou o Avaí aos 13 pontos, no 12º lugar da classificação.

O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Renê fez belo cruzamento da esquerda para Diego Souza, que subiu entre os zagueiros e balançou as redes.

Aos 37, Nino Paraíba cruzou na área, a zaga do Sport não afastou e Renan chegou chutando forte, sem chances para o ex-corintiano Danilo Fernandes.

Dois minutos depois, em mais uma jogada pela direita, Samuel Xavier ficou pressionado por Anderson Lopes e acabou mandando contra a própria meta.

Aos 44 minutos, André entra na área e toma falta de Jubal. Os jogadores do Avaí se revoltam com o juiz. O atacante da equipe de Eduardo Baptista cobra e marca para empatar.

Depois do apito final, ainda teve confusão dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *