Sport atropela Chapecoense, chega a terceiro jogo sem derrota e sai do Z-4

O Sport entrou em campo, contra a Chapecoense, depois de quase todos seus adversários diretos. Mas, para sair da zona de rebaixamento, o Leão precisava vencer – de preferência com boa vantagem. Pois bem. Dentro de casa, neste domingo, a equipe pernambucana atropelou a Chape por 5 a 1 e deixou o Z-4 depois de algumas rodadas na área de degola.

No primeiro tempo, o Sport conseguiu impor seu jogo. Ofensivo e com marcação alta, conseguiu controlar a partida e dificultar a saída de bola do adversário. A Chape tentava estocadas com os pontas Silvinho e Lucas Gomes, mas não tinha êxito na maioria dos lances. Enquanto isso, o Leão tinha posse de bola e – embora com alguma dificuldade para finalizar – abriu o placar com um gol de Rodney Wallace.

No segundo tempo, o panorama pareceu que seria diferente. O meia Ananias foi acionado no segundo tempo e precisou de 50 segundos para empatar o jogo e fazer valer a lei do ex (ele jogou no Sport em 2014). O gol tomado não abalou o Sport. Pelo contrário: pareceu despertá-lo. A partir de então, o Leão fez três gols próximos um do outro. Rithely, Rodney Wallace e Diego Souza transformaram o placar em goleada. Que Ronaldo, acionado no segundo tempo, fechou. Final de jogo: 5 a 1 para o Leão.

Com o empate do Coritiba com o Figueirense, o Sport subiu para a 16 posição. Tem 12 pontos e está acima do Botafogo, primeiro da zona de rebaixamento, por conta de saldo de gols. A Chapecoense, apesar da derrota, mantém-se na parte intermediária da tabela. É o 11º, com 15 pontos. Na próxima rodada, os catarinenses recebem o Cruzeiro, enquanto o Leão visita o vitória. Ambos os duelos ocorrem na quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *