Sport confirma o bom momento e derrota o Bahia na Ilha do Retiro
Na Ilha do Retiro, o Sport engatou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Desta vez, a vítima foi o Bahia, que saiu de campo derrotado por 2 a 0. O resultado deixou o Leão na oitava colocação com sete pontos. Já o Esquadrão de Aço fica na 15ª posição com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Sport visita o Cruzeiro, no Mineirão. Enquanto isso, o Bahia mede forças contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova.
O duelo começou agitado na Ilha do Retiro. As duas equipes buscavam o ataque, mas ninguém conseguia criar de fato uma jogada de perigo.
Apesar do equilíbrio, o Sport tinha mais chegada e rondava a grande área do rival. Na chance mais clara, Marlone não conseguiu aproveitar o cruzamento da direita e a zaga baiana afastou com Nino Paraíba.
O gol do Sport saiu na reta final da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, Everson tentou cortar e carimbou a própria trave. A bola foi em direção ao goleiro Douglas, que tentou segurar, mas deu um tapa para dentro do gol.
No segundo tempo o Leão foi com tudo para cima do Bahia e ampliou a vantagem com Claudio Winck. Felipe Bastos desviou o escanteio no primeiro pau e o lateral-direito pegou de primeira. Sem chances para Douglas.
Incomodado com a postura do time, Guto Ferreira mexeu no time e promoveu a entrada de Régis, que logo em seu primeiro lance, acertou a trave de Maílson. A outra mexida de Guto, o jovem Ítalo, ficou apenas 11 minutos em campo, pois cometeu duas faltas duras e foi expulso.
Com o placar decidido, o Leão resolveu tirar o pé e administrou de maneira inteligente a segunda vitória no campeonato.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 BAHIA
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 06/5/2018 – 19h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Público/renda: 15.165 pagantes / R$ 249.050,00
Cartões amarelos: Sander (SPO), Ítalo, Júnior Brumado (BAH)
Cartões vermelhos: Ítalo (BAH)
Gols: Douglas (contra) (44’/1ºT) Claudio Winck (3’/2ºT)
SPORT: Mailson; Claudio Winck (Fabrício, aos 33/2ºT), Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Felipe Bastos, Neto Moura (Everton Felipe, aos 26/2ºT), Gabriel e Marlone; Rogério (Carlos Henrique, aos 39/2ºT). Técnico Claudinei Oliveira.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinicius (Régis, aos 15/2ºT), Zé Rafael (Ítalo, aos 15/2ºT) e Élber; Edigar Junio (Junior Brumado, as 38/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.