Sport derrota o Salgueiro nos pênaltis e vai disputar a final do Pernambucano com o Santa

Assim como aconteceu no domingo passado, quando o Sport decidiu a vaga na final da copa do Nordeste nos pênaltis, contra o Campinense, o Leão precisou voltar para a marca da cal neste domingo de olho na final do Campeonato Pernambucano. E ao contrário do que aconteceu lá, agora conseguiu ir bem nas cobranças e vai decidir o estadual contra o Santa Cruz. Os rubro-negros venceram por 5 a 4. No tempo normal, o Salgueiro jogou melhor e repetiu o 1 a 0 conquistado pelo Sport na Ilha do Retiro.

O Salgueiro foi eliminado depois de duas penalidades desperdiçadas pelos laterais-direitos Toty e Marcos Tamandaré. Em comum, os dois têm o passado na Ilha do Retiro. Cria da base, Toty chegou a jogar como profissional em 2011. Tamandaré passou pelo Sport em 2006.

Técnico interino do Sport, Thiago Gomes, foi muito abraçado pelos jogadores do Sport, que fizeram uma comemoração como se fosse de título. Deram um banho de água e de energético no treinador nos vestiários.

A grande final do Campeonato Pernambucano será decidida por Sport e Santa Cruz em dois jogos. O primeiro acontece no dia 4 de maio, no Arruda. A grande decisão está marcada para o dia 8 de maio, na Ilha do Retiro.

O Sport volta a jogar agora na próxima quinta-feira, quando recebe o Aparecidense-GO, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela Copa do Brasil e a tendência é que o Leão entre em campo novamente com um time alternativo. O Salgueiro só joga agora no dia 4 de maio para começar a decidir a terceira colocação no Campeonato Pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *