Sport e Atlético-MG protagonizam confronto com chuva de gols na Ilha
Ao fim do primeiro tempo de Sport x Atlético, neste domingo, na Ilha do Retiro, a vitória do Galo parecia encaminhada. Liderados por Robinho, o time abrira 4 a 2 e tinha os três pontos muito próximos. A equipe mineira só não contava com o poder de reação do Leão – que, inflamado pela torcida, foi buscar o empate com Edmilson e Diego Souza. Ao fim, 4 a 4 no placar em uma das partidas mais emocionantes desta edição da Série A.
O primeiro tempo de jogo foi intenso e movimentado. O que se refletiu na quantidade de gols marcados – e nos lances polêmicos. Mais consistente no ataque e sem ser “achado” pela defesa do Sport, o Galo pulou na frente (4 a 2 no placar parcial). Dois desses gols saíram de pênaltis, ambos convertidos por Robinho. A torcida do Leão, no entanto, reclamou muito das duas marcações do árbitro Rodrigo Nunes de Sá (RJ). A torcida do Atlético, por sua vez, ficou na bronca com um gol legítimo de Patric anulado pelo juiz.
O jogador, no entanto, marcou outro. E o volante Júnior Urso também guardou o seu. Pelo lado do Sport, Rithely e Gabriel Xavier descontaram na etapa inicial.
Inflamado pela torcida, o Leão procurou diminuir a vantagem a todo momento. O ambiente se tornou ainda mais favorável quando Edmilson fez o terceiro do Leão (diminiundo a diferença para apenas um gol). Diego Souza fez a Ilha explodir ainda mais com um belo gol de falta. Nos cerca de 15 minutos finais, a equipe de Oswaldo de Oliveira buscou a virada, mas o Galo se segurou e garantiu o empate em 4 a 4.
Na próxima rodada, o Sport vai até o Paraná, onde enfrenta o Coritiba, no domingo, às 11h, no Couto Pereira – não haverá jogos da Série A no meio de semana. Já o Atlético-MG se encontra com o rival Cruzeiro. O maior clássico mineiro, um dos maiores do Brasil, será realizado às 16h, no mesmo dia, no Independência.