Sport efetiva Eduardo Baptista no cargo de técnico
Desde a saída de Geninho da Ilha do Retiro, a diretoria do Sport caiu em campo para buscar um novo treinador. Sondou vários nomes. Ouviu propostas fora da realidade do clube. Enquanto isso, anunciou o preparador físico Eduardo Baptista como técnico interino. Pois bem, três partidas depois, nas quais o Sport apresentou um futebol mais organizado, venceu os seus adversários sem tomar um gol sequer, os dirigentes resolveram efetivar Baptista como novo técnico do Leão. Pedro Gama será o seu assistente técnico e Tacão o primeiro preparador físico do time principal.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, declarou que optou por Eduardo Baptista pelo desempenho do time em campo e, principalmente, porque ele vinha se preparando há tempos para ser treinador. “Não foi por acaso que nós o escolhemos para ser o técnico interino. Ele já vem estudando para ser técnico há cerca de dez anos, trabalhando com o seu pai (Nelsinho Baptista). Ele é um profissional sério, capaz e que gosta do Sport”, disse Dubeux, revelando que Baptista tem lugar cativo do clube.
“Se por acaso os resultados não aparecerem e Baptista não permanecer como técnico, ele continua no clube como assistente fixo”, completou. A falta de uma boa opção no mercado apressou a decisão dos dirigentes do Sport. Soma-se a isso o fato de Eduardo Baptista conhecer o clube, os jogadores e, principalmente, ter mostrado uma postura de bom comandante diante do grupo Leonino.
Do Blog do Torcedor