Sport empata no final e impede Inter de encerrar sequência negativa
A sequência negativa parecia perto de acabar. O Internacional vencia, na Arena de Pernambuco, o Sport até os 44 minutos do segundo tempo. Mas o Leão foi para cima, empatou a partida no finalzinho e manteve o Colorado na má fase. Agora, o jejum de vitórias dos gaúchos alcança inacreditáveis 14 jogos. Seijas abriu o placar, e Vinícius Araújo, tão criticado pela torcida do Leão, salvou o time da derrota.
O primeiro tempo de jogo foi pobre tecnicamente. Sem seus principais jogadores ofensivos, Diego Souza e Rogério, o Sport teve enormes dificuldade de criação. O Inter, com postura cautelosa, até conseguia neutralizar as jogadas de ataque dos donos da casa, mas também pecava em articular chances. Ainda assim, foi ligeiramente superior ao time de Oswaldo de Oliveira. Seijas foi o principal nome da etapa inicial: abriu o placar em um pênalti polêmico e teve grande chance de ampliar, mas parou em Magrão.
A etapa final aprofundou a tendência do primeiro tempo. O Sport tomava a iniciativa, mas lhe faltava criatividade. O Internacional se fechava em seu campo de defesa e esperava o contra-ataque para matar. Até teve chance com Ariel, que entrara no lugar de Sasha, mas Magrão salvou. O gol fez falta aos colorados. No finalzinho da partida, Vinícius Araújo empatou para o Leão em bola alçada na área.
Com o empate, o Internacional entra na zona de rebaixamento, já que tem apenas 24 pontos somados em 22 jogos. Com 27, o Leão se mantém na 12ª posição – mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que visita o Atlético-PR nesta segunda.
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes só voltam a campo no dia 8 de setembro, uma quinta-feira. O Sport visita o Corinthians, às 19h30, e o Inter recebe o Santos, às 21h. Antes disso, porém, o Leão pega o Santa Cruz, na Copa Sul-Americana, às 21h45 da próxima quarta-feira. Os gaúchos recebem, no mesmo dia e horário, o Fortaleza, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.