Sport enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em duelo importante para os dois extremos da tabela
A partida desta terça-feira (12), às 20h50, contra o Atlético-GO, é mais um confronto importantíssimo para o Sport, no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o Leão garantido no G-4 até o final da próxima rodada, independentemente do resultado, não se deixar abaterpela goleada sofrida para o Ceará, na última rodada, é essencial.O motivo é que uma vitória no Serra Dourada, deixa o Leão muito próximo do acesso à Série A.
O Sport que está em terceiro lugar na tabela, a três pontos do Avaí, quinto colocado, pode abrir uma boa distância restando apenas três rodadas para o fim da competição. Soma-se à esta vantagem, o fato do time comandado por Geninho ter duas vitórias a mais que os catarinenses – primeiro critério de desempate – e ter mais duas partida na Ilha do Retiro.
Para o confronto, o Rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Oswaldo, expulso diante do Ceará. Além do defensor, estão fora o volante Anderson Pedra, que ficará sete meses longe dos gramados por conta de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e o meia Aílton.
A ordem no Leão é consertar os erros cometidos perante o Ceará e respeitar o Atlético-GO, mesmo com a equipe estando na zona de rebaixamento.
“Na última partida sofremos bastante com os arremates de fora da área e isso aconteceu porque demos muito espaço na nossa intermediária. Precisamos que a marcação comece desde o meio-campo, para dificultar a finalização do adversário”, declarou o zagueiro Pereira.
“Estamos brigando pelo acesso e o Atlético-GO para não cair.Por isso será um jogo perigoso, no qual necessitamos ter paciência para sair com a vitória”, disse o atacante Neto Baiano.
Na partida de ida, no primeiro turno, o Sport venceu o Dragão por 3×2, na Ilha do Retiro, com gols de Gabriel, Lucas Lima e Felipe Azevedo.
O adversário
Ocupando a 18ª colocação na Série B, com apenas 35 pontos, o Atlético-GO é o pior mandande de todo o campeonato. Sob seus domínios, os goianos têm um desempenho de seis vitórias, três empates e oito derrotas, totalizando 21 pontos.
Para receber o Sport, o Atlético-GO vem com uma equipe bastante diferente da que foi derrotada pelo Bragantino. O zagueiro Anderson Conceição e o meia João Paulo, voltam após suspensão. O zagueiro Paulo Henrique e os volantes Pedro Bambu e Renan Foguinho ganharam uma chance na equipe titular.
Ficha do jogo
Atlétigo-GO: Márcio; Artur, Paulo Henrique e Anderson Conceição; Rafael Cruz, Renan Foguinho, Pedro Bambu, João Paulo, Fábio Lima e Diego Giaretta; Anselmo. Técnico: Gilberto Pereira
Sport: Magrão, Tobi, Pereira, Ailson; Patric, Rafael Pereira, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho
Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia
Horário: 20h50 (Horário de Pernambuco)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias – PA e Ciro Chaban Junqueira – TO
Do Blog do Torcedor