Sport fica no 2 a 2 com o Corinthians na ida da final da Copa do Brasil sub-17
Em um jogo digno de uma final, Sport e Corinthians se enfrentaram nesta terça-feira, pelo duelo de ida da decisão da Copa do Brasil sub-17, na Ilha do Retiro. Empurrado pelo torcida que compareceu em peso, o Leão arrancou um empate no fim do jogo, fechando o placar em 2 a 2. Os gols foram marcados por Juninho e Patrick para o Leão, e Veneranda e Eldder para o Timão.
Com o resultado, caso ocorra qualquer empate, a decisão vai para os pênaltis, já que não há gol qualificado fora de casa. Quem vencer por qualquer placar fica com o título.
A partida começou truncada, com as duas equipes marcando forte e com muitas faltas. Após algumas tentativas do Corinthians mandando bolas na área, o Timão encaixou um bom cruzamento e o atacante Veneranda abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Com o gol sofrido, os anfitriões acordaram no jogo e conseguiram o empate com o atacante Juninho, em um chute de fora da área, aos 27 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, os times fizeram um começo parecido com o do primeiro tempo. O jogo recomeçou pegado, com muitas faltas e muitos cartões amarelos para ambas as equipes. Sport e Corinthians foram se soltando aos poucos após as alterações feitas na etapa final. Mudanças essas que surtiram efeito com os gols de Eldder – que entrou no lugar de Serginho – para o Timão, e Patrick – que substituiu Wilson – para o Leão.