Sport mantém embalo do título estadual e bate a Chapecoense
A atuação esteve longe de ser das melhores na temporada, mas o Sport conseguiu se impor e manteve o embalo após a conquista do estadual, quarta-feira. O campeão pernambucano e da Copa do Nordeste venceu a Chapecoense por 2 a 1 no reecontro da Ilha do Retiro com a Série A, após o acesso em 2013. Com o resultado, chegou a quatro pontos e permaneceu na parte de cima da tabela, em sétimo lugar. Pouco mais de 13 mil torcedores viram o Leão atuar de verde, em homenagem à seleção do México – uma ação do departamento de marketing do clube foi criada para homenager todas as seleções que passarão por Recife na Copa.
Dever de casa feito, apesar de ainda ser muito cedo para avaliar, o Sport deu mais um passo para afastar os prognósticos que o apontaram como sério candidato ao rebaixamento. Já o time catarinense, debutante na elite, já começa a ter de lutar para se afastar da zona de rebaixamento. Com 1 ponto, a Chapecoense aparece em 16º, uma posição acima do Flamengo, que abre a da zona de queda.
O momento chave da partida foi o segundo gol rubro-negro. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Ananias acertou um chutaço de fora da área e desempatou apenas um minuto depois de Ricardo Conceição deixar tudo igual. Antes, Rithely havia inagurado o placar.
O técnico Eduardo Baptista apostou na formação com dois meias. Renan Oliveira, a grande novidade, teve uma atuação apagada ao lado de Ailton. Outra aposta foi o próprio Rithely, pivô de uma polêmica com o Internacional durante a semana – o Colorado contava com o empréstimo do volante. Eweron Páscoa ficou no banco. Na Chape, o volante Abuda foi o único desfalque.