Sport: Pandolfo tenta conseguir clube para quem não aprovou
Além de fechar o contrato com os zagueiros Ewerton Páscoa e Ferron, a ida do executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, a São Paulo, tem outro motivo: encontrar clubes que possam receber, por empréstimo, os jogadores que têm contrato mais longo com o clube mas não interessam à comissão técnica.
Estão nesta lista o zagueiro Pereira, o lateral-esquerdo Peri e os atacantes Jonatan Balotelli e Diego Maurício. O caso do volante Chumacero requer outro tipo de acordo. O Sport pode devolvê-lo ao The Strongest, da Bolívia.
Pereira chegou ao clube com ares de xerifão, tendo inclusive usado a braçadeira de capitão em alguns jogos. No entanto, cometeu falhas primárias, sendo preterido por Aílson, Gabriel e o recém-promovido do sub-20, Oswaldo. Diego Maurício chegou acima do peso, entrou em forma mas não empolgou ninguém.
Tanto Peri quanto Balotelli foram jogadores que apresentaram bom futebol em equipes do interior – Balotelli no Pesqueira e Peri no Salgueiro – mas não conseguiram o mesmo rendimento no Leão.
Do Blog do Torcedor