Sport reinicia processo de contratação do treinador
A vitória sobre o Náutico, por 3×0, pela Copa do Nordeste, deu tranquilidade para o Sport para os próximos jogos da Copa do Nordeste e a estreia no Campeonato Pernambucano 2014, previsto para o próximo domingo, mais uma vez diante do Timbu. No entanto, isso não significa menos trabalho para os dirigentes. O Leão voltou ponto de partida em relação à contratação ao nome do novo treinador. A desistência de Jorginho fez com que os dirigentes reinciasse o processo de contratação do comandante.
Desde a saida de Geninho, os rubro-negros só tinham Jorginho na lista. Os contatos foram feitos. A proposta do Sport foi aceita pelo empresário do treinador. No entanto, Jorginho alegou problemas particulares para permanecer no Rio de Janeiro. “Ele nos deu essa resposta no domingo, durante o jogo do Náutico. Agora, vamos em frente, buscar outros nomes no mercado”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Kano.
A questão é que o mercado não está fácil para que os dirigentes encontrem o nome certo para assumir o futebol. “Nossa reunião desta tarde foi para traçar o perfil do que queremos e já fazer os primeiros contatos”, afirmou Kano. O nome de Caio Júnior, no momento, foi descartado pelos dirigentes da Ilha do Retiro. Sobre as contratações dos jogadores, o vice-presidente falou que o processo está mais lento, pois a prioridade é o acerto com o novo técnico.
Enquanto o técnico não é anunciado, o preparador físico Eduardo Baptista comanda os trabalhos visando à partida decisiva contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. Ele terá praticamente todo o grupo que venceu o Náutico à sua disposição. Até mesmo o zagueiro Oswaldo, que saiu do time no início do Clássico dos Clássicos, por conta de uma fissura no nariz. Foi constatado que a lesão não foi grave e ele já está liberado.
Do Blog do Torcedor