Sport tem quatro mudanças e apenas uma dúvida para enfrentar o Santos
Com quatro mudanças e uma dúvida, o Sport finalizou a preparação para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. O meia Élber não participou do treino. Foi poupado por conta de um cansaço muscular. Caso não tenha condições de jogo, Neto Moura herda a vaga. O volante não joga desde o dia 26 de abril, quando o Leão foi eliminado do Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro, mas, recuperado de uma lesão de púbis, já treina desde a semana passada.
– A minha única dúvida é entre Élber e Neto. Vou aguardar por Élber. Se ele tiver condições de jogo, vai entrar. – explicou o técnico Eduardo Baptista.
A entrada de Neto Moura muda um pouco a estrutura do meio de campo do Sport. Com Élber no time, havia um revezamento com Diego Souza, do meio para a ponta esquerda, mas agora a situação é diferente.
– Neto tem uma característica que eu gosto muito no meio. Sem a bola ele sabe ser volante e com a bola sabe ser um meia. Há a troca entre Diego e Élber, mas com Neto não. Gosto dele jogando pelo meio porque dá equilíbrio ao time.
A dúvida só será revelada momentos antes da partida, mas outras quatro mudanças já estão confirmadas. O goleiro Magrão, que lesionou o ombro e precisará parar por 45 dias, sai do time para a entrada de Danilo Fernandes. Samuel, também no departamento médico, deixa a equipe e abre vaga para Joelinton. E por fim, o zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier, que já jogaram a Copa do Brasil por seus ex-clubes, abrem vaga para Ewerton Páscoa e Vítor.
O Sport deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Élber) e Diego Souza; Mike e Joelinton.