Sport vence Santa Cruz, elimina rival e avança para semifinal do Pernambucano

No último Clássico das Multidões da temporada, o Sport fez valer seu status de favorito. Dono do maior orçamento e único representante do Estado na Série A, o rubro-negro não tomou conhecimento do Santa Cruz – que vai disputar a Série C neste ano – e, diante do rival, fez um jogo tranquilo. Não sofreu sustos e eliminou os corais vencendo por 3 a 0 com gols de Marlone e Anselmo (dois). Com isso, avançou para a semifinal do Pernambucano, na qual enfrenta o Central.

Desde o primeiro minuto – literalmente – deu para perceber quem jogou melhor. Augusto Silva deu um passe errado, Thomás se aproveitou e Marlone guardou. O Leão estava na frente. A partir daí, dominou as ações diante de um Santa Cruz que não abriu mão do seu jeito de jogar: muita marcação e transpiração, mas pouca criação. Foi assim que o Santa “endureceu” a partida minutos depois, mas continuava incapaz de incomodar os rubro-negros. Gabriel, Rogério e Marlone ainda tiveram boas chances, mas o goleiro Tiago defendeu todas. Os donos da casa  tanto insistiram que chegaram ao segundo. Neto Moura deu um bolão para Marlone, que serviu Anselmo – cujo trabalho foi só colocar para dentro. Sem sustos, o Leão construía a vitória.

O Sport continuou controlando a partida. Com a vantagem nas mãos, o rubro-negro trocou mais passes e buscou encontrar espaços no sistema defensivo do Santa Cruz. Os tricolores passaram a investir nas bolas paradas – foi assim que Robinho acertou o travessão. Mas, além desse lance, nada de muito perigo contra o Sport. A torcida rubro-negra já gritava “olé” com 23 minutos. Um sinal claro de que a classificação estava encaminhada. Dois minutos depois, Anselmo fez o terceiro do Leão se aproveitando de uma falha do goleiro Tiago. O Sport estava garantido.

O Sport agora enfrenta o Central no dia 21 de março, quarta-feira, no Estádio Lacerdão, na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano. O jogo também é único. O Santa está eliminado e agora só joga a Copa do Nordeste até que comece a Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *