Sport volta a vencer, freia sequência do Bahia e fica vivo na luta contra queda
O Sport fez o que era necessário neste domingo, na Ilha do Retiro: voltou a vencer após quatro meses na Série A com o placar de 1 a 0 sobre o Bahia. Assim, se mantém vivo na briga contra o rebaixamento. O Leão não saiu da 18ª posição, mas contou com o empate entre Vitória e Cruzeiro e diminuiu a diferença para o Rubro-negro baiano, 16º, para apenas um ponto. O carrasco do Bahia foi o atacante Marquinhos. O resultado foi muito ruim para os visitantes, que tiveram interrompida sequência de seis jogos de invencibilidade e caíram para a 10ª colocação, agora a quatro pontos do G-7.
O Bahia até que começou mais organizado, principalmente se aproveitando das falhas do Sport. O Leão não começou nada bem, errando muitos passes. Aos poucos, o rubro-negro foi crescendo no jogo e empolgando a torcida. Até então, as chances não eram tão claras porque o goleiro Jean não chegou a fazer uma defesa difícil. Mas nem precisou. Quando a bola foi perigosa, entrou. Marquinhos chutou após pivô de André e ela ainda tocou na trave antes de balançar as redes.
O Bahia voltou mais ofensivo. Buscava o gol, rondava a área do Sport e tinha mais posse de bola. O Leão passou, então, a mudar um pouco a postura, apostando mais nos contra-ataques. Mas a melhor chance do segundo tempo foi realmente dos tricolores, quando o goleiro Jean cobrou uma falta que beijou o travessão. O Rubro-negro passou a equilibrar as ações e aí então assustou também. Com o tempo, os visitantes passaram a ser mais presentes no campo de ataque e deram poucas chances aos baianos. Assim, seguraram o placar.
O Sport volta a jogar às 17h (de Brasília) do próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Bahia joga no dia seguinte, às 19h (de Brasília), quando recebe a Chapecoense na Fonte Nova.