STJD mantém interdição e Santa Cruz jogará com portões fechados

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de interditar o estádio Arruda após a morte de um torcedor na partida entre Santa Cruz e Paraná, realizada na última sexta-feira. Com a decisão, o time pernambucano será obrigado a jogar os próximos dois confrontos como mandante com os portões fechados.

O primeiro duelo será na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando o Santa Cruz recebe o Lagarto, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 o primeiro confronto, a equipe precisa de um simples empate para seguir na competição nacional. Após a Copa do Brasil, o Santa Cruz volta a jogar como mandante pela Série B do Campeonato Brasileiro, já no próximo sábado, contra o Luverdense.

Além da punição com relação aos portões fechados, o STJD também proibiu a entrada de qualquer torcida organizada do Santa Cruz em qualquer estádio brasileiro até que o autor do arremesso do vaso sanitário, que matou o torcedor na última sexta-feira, seja identificado. A diretoria do clube também já começou a agir e oferece até uma recompense para que o criminoso possa ser encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *