Sua casa pegou fogo no Pajeú? Não chame os bombeiros. Grite por balde…
Unidade Afogados dos Bombeiros não tem o que fazer com viatura de combate ao fogo quebrada. Falta cobrança de políticos no Pajeú
Por Nill Júnior
Em menos de 15 dias, é a segunda vez que relatos chegam ao blog da falta de efetividade da viatura de combate a incêndio do destacamento dos Bombeiros sediado em Afogados da Ingazeira e que atende parte do Médio e Alto Pajeú.
Os profissionais até chegam e vem bastante empenhados, mas sem o equipamento funcionando, tem a mesma efetividade de vizinhos que, às pressas , saem tentando apagar o fogo com baldes cheios de água.
Dia 24 de junho, um incêndio destruiu a residência de Antônio Carlos, conhecido por Fofão, que apresenta com este blogueiro o desfile das virgens no carnaval, na Rua Antônio Ramos de Souza, centro de Afogados. De acordo com relatos de vizinhos que ajudaram no combate ao fogo, os bombeiros informaram que a viatura de combate a incêndio do destacamento de Afogados está quebrada.
Hoje, o fogo consumiu uma casa na Rua João Máximo Ferreira, no Bairro da Caixa D’água, município de Tabira. Acionado, o corpo de Bombeiros informou que não poderia fazer nada. A única viatura de combate disponível estava a cem quilômetros, ou mais de uma hora de distância, em Serra Talhada.
Prefeitos e Deputados tem que cobrar: Taí uma missão para todos os prefeitos da região, onde estão os gestores responsáveis por AMUPE, Cimpajeú e Deputados votados na região: ou pressionam o Governo do Estado e o Comando dos Bombeiros para resolver o problema, ou cada um que traga um balde…