Supermercado é interditado com 1,5 tonelada de alimentos estragados

Vigilância Sanitária e Procon apreenderam peixes, carnes e outros produtos.
Local tinha roedores e baratas, além de péssimas condições de higiene.

A Vigilância Sanitária do Recife interditou o supermercado KD Alimentos, no Ibura, Zona Sul da capital, por causa da grande quantidade de alimentos estragados e em condições inadequadas de temperatura, além da falta de higiene no estabelecimento e presença de roedores e insetos. A interdição foi feita na manhã desta terça-feira (1º). Cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo humano foi aprendida pela Vigilância Sanitária do Recife, enquanto o Procon recolheu meia tonelada de peixes e carnes estragados.

“Constatamos presença de roedores e baratas no depósito, que é muito escuro. O cheiro lá dentro era insuportável, pois tinha um odor muito forte do que acreditamos ser rato morto”, afirma a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Adeílza Ferraz. A vistoria foi acompanhada por agentes da Agencia de Defesa e Fiscalização Agropecuaria (Adagro) e da Delegacia do Consumidor.

“Como não é novidade do que temos visto nos supermercados, as condições estavam muito precárias. A parte onde ficam os iogurtes estava quase na temperatura ambiente, todos os produtos estava descongelados lá. No depósito tinha carne pelo chão, carne esverdeada, queijo sem precedência. Não tinha licença da Adagro também”, completa Ferraz. O estabelecimento deve receber multa pelas irregularidades encontradas.

Segundo o fiscal do Procon, Cícero Bezerra, o gerente do estabelecimento estava no supermercado na hora da vistoria e foi levado para prestar depoimento. “Recebemos denúncias de consumidores e viemos apurar. Apreendemos meia tonelada de peixes e carnes estragados, sem condições de consumo”, contou. De acordo com Bezerra, a interdição por parte do Procon será de quatro dias, até que o supermercado se adeque. Já a Vigilância Sanitária aponta que o supermercado fica interditado por tempo indeterminado, até que as condições higiênicas melhorem. Procurado pelo G1, o Supermercado KD Alimentos não atendeu às ligações.

Interdições anteriores
Na semana passada, a lanchonete Tex Burguer, na Zona Norte da capital, foi interditada após um casal sofrer infecção alimentar. No local havia maionese fabricada em casa, o que oferece risco de contaminação pela bactéria salmonela. Anteriormente, a Subway e a barraca de alimentos da Fan Fest no Recife haviam sido interditadas durante vistoria da Vigilância Sanitária.

Ficou constatado pela Vigilância uma série de irrregularidades, como alimentos vencidos, produtos sem identificação, reaproveitamento de sobras e problemas com higiene. Na quinta (26), os dois estabelecimentos tiveram permissão para reabrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *