Tabira: ato público pede brevidade e justiça no caso Andreza e Rosália
Na manhã de hoje (08) em frente ao Fórum da cidade de Tabira, os alunos da Escola Arnaldo Alves Cavalcante, população e familiares, realizaram ato público, para pedir brevidade no julgamento de Hebson Thiago Silva Sampaio, 25 anos, que atropelou e matou as estudantes Andreza Thaylane Ferreira dos Santos de 18 anos e Rosália Medeiros Oliveira (19).
Ontem em entrevista a Rádio Cidade FM de Tabira, a tia de Rosália, Laudecy Oliveira, convidou toda a sociedade tabirense para participar do ato.
Laudecy disse reconhecer o bom trabalho feito até agora pela policia e a justiça, mas que o desejo é de que o acusado seja de imediato levado a júri popular.
O acusado está preso e foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). De acordo com a Delegada Maria do Rosário, o autor foi indiciado por homicídio, aplicando o código penal e não a legislação de trânsito.
Em entrevista a Celso Brandão durante o ato desta manhã, Maria Janete amiga das vítimas que presenciou o acontecido, disse que não considera o acidente como uma fatalidade e sim com um ato de imprudência, pelo fato do acusado estar embriagado e dirigindo em alta velocidade.
Sobre o ato público, Maria Janete disse ser um movimento pacifico para que o acusado siga preso e seja julgado o mais rápido possível, antes que o caso caia no esquecimento.
“Quando cheguei ao local foi um momento de desespero e choque, quando vi Andreza já caída sem vida e Rosália com poucos sinais vitais a única coisa que podia fazer era gritar por socorro e chorar, isso nunca mais vai sair da minha memória, só o que nos resta agora é a lembrança”, desabafou Janete.
Ouça abaixo o áudio da entrevista de Maria Janete:
Relembre o caso:
No dia 19 de dezembro 2013, na PE 320, em frente ao Lar do Idoso, Tabira, as estudantes Andreza Thaylane Ferreira dos Santos, 18 anos e Rosália Medeiros Oliveira, 19, foram atropeladas por Hebson Thiago Silva Sampaio, 25 anos, autônomo, morador do bairro João Cordeiro, Tabira, que dirigia o veículo GM Montana, cor prata, ano 2005, placa MOF 5422.
Andreza faleceu no local e Rosália ficou em estado grave, tendo que ser transferida para o Recife onde acabou falecendo na tarde do dia 21 de dezembro de 2013.
Após o acidente Hebson evadiu-se do local sem prestar socorro às vitimas, mas foi encontrado em sua residência vindo o mesmo a confessar que se deslocava em alta velocidade perdendo o controle do veículo que rodopiou atropelando as vitimas. No interior do veículo envolvido no acidente foram encontradas 02 (duas) garrafas de cerveja vazias. O acusado admitiu que estava ingerindo bebida alcoólica antes do acidente e obteve laudo médico atestando embriaguez alcoólica.
Tem que melhorar essa redação, senão vejamos o texto:
O acusado admitiu que estava ingerindo bebida alcoólica antes do acidente e obteve laudo médico atestando embriaguez alcoólica. Quem obteve o laudo médico? Dá a entender que foi o próprio autor do acidente, ele traria provas contra si mesmo?