Tabira // Entrevista de Sebastião dias marca a terça-feira
A terça-feira foi marcada pela entrevista do Prefeito Sebastião Dias a Rádio Cidade FM para prestar contas dos 3 anos de governo em Tabira. Além de enaltecer mesmo diante de dificuldades, as ações nas áreas de Educação, Agricultura, Saúde, Obras, Cultura e Esportes, Assistência Social, Juventude e Meio Ambiente, dando destaque especial a Guarda Municipal, escola Dona Toinha, Creche, Centro de Educação Especializada, reforma do Hospital e pavimentação de ruas.
Para justificar a crise na saúde manteve o mesmo discurso do início do governo: “a culpa pela falta de medicamentos é das empresas vigaristas”. E quando perguntado sobre sucessão foi logo dizendo: “defino com duas palavras: Sou candidato.”
Ao fazer um balanço das ações na Secretaria de Cultura e Esportes, o Prefeito tabirense citou o diretor de Esportes Diomedes Rocha, fez alusão aos eventos esportivos e não lembrou do titular da pasta Edgley Freitas. Motivo suficiente para o contador José Augusto Freitas, irmão de Edgley desabafar nas redes sociais: “Ou é um robe do prefeito mentir ou quer esconder o que Edgley fez”. E completou: “Se Edgley não sair desse desgoverno, não precisa mais me dirigir a palavra”.
Também nas redes sócias o poeta Sebastião Dias admitiu o equívoco, pediu desculpas, mas o estrago já estava feito. O clima esquentou na prefeitura depois da entrevista, entre o Prefeito e o secretário. Muita gente tentou apagar o fogo, mas o que ficou claro é que Edgley ficou sem clima para continuar. A produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta tentou contato por telefone com Edgley Freitas, mas o seu celular estava desligado ontem à noite.