Tabira também receberá Água da Adutora do Pajeú depois de 20 de novembro
O calendário de abastecimento de Tabira está bem diferente do que a Compesa desejava, disse ontem o Coordenador Regional Washington Jordão em entrevista a Rádio Cidade.
Tudo por que, segundo ele, dos 60 litros por segundo que a Compesa precisava para atender toda cidade, dispõe hoje depois do colapso de Brotas de pouco mais de 20 L/s provenientes da Adutora Zé Dantas e do Poço de Mansinha.
Jordão assegurou que a água é de ótima qualidade e que é preciso encher o reservatório para distribuir á noite. Assim a Compesa está abastecendo Tabira por setores. Hoje Tabira tem 40 reservatórios espalhados pelo centro e bairros recebendo água de carro pipa. Os pipas estão abastecendo as caixas com interval os de 48hs. Washington Jordão assegurou que a água da Adutora do Pajeú que chegará dia 20 próximo a Afogados da Ingazeira, vai ser determinante para melhorar o abastecimento de Tabira.
Sobre Nova Brasília, Jiquiri e Varzinha que recebiam água do sistema Adutor Afogados/Tabira, agora estão sendo atendidas por carros pipa. Em Tabira os moradores da Jureminha estariam por conta própria liberando água da adutora prejudicando a cidade. Se o fato se repetir, segundo Jordão, a rede será desativada e a comunidade passará a ser abastecida por pipas.