Talisca é expulso, mas Benfica goleia e abre boa vantagem no Português

O Benfica chegou a 15ª vitória em 17 jogos no Campeonato Português. Com muita facilidade, os “Encarnados” golearam o Marítimo, fora de casa, por 4 a 0, com gols de Salvio (2), Ola John e Lima. Com o resultado, a equipe foi aos 46 pontos, seis a mais que o vice-líder Porto. A nota ruim para os torcedores foi a expulsão do brasileiro Anderson Talisca, que levou o segundo cartão amarelo no fim da partida e desfalca a equipe na próxima rodada, contra o Paços de Ferreira.

O passeio começou aos 18 minutos do primeiro tempo. Ola John descolou belo lançamento para Salvio. Dentro da grande área, o meia-atacante bateu de direita e abriu o placar. O Benfica continuou pressionando até o apito final, sem deixar o time da casa criar boas chances.

Na etapa complementar, Anderson Talisca foi quem serviu Ola John, logo aos sete minutos. O liberiano invadiu a área e com um toquinho balançou a rede: 2 a 0. Não deu nem pra piscar. Quatro minutos depois, Jonas abriu para Salvio, que partiu em velocidade e bateu firme para fazer o segundo no jogo, terceiro dos visitantes. Completamente perdido em campo, o Marítimo ainda viu Lima marcar o quarto, após assistência de Salvio.

Com a partida já resolvida, Anderson Talisca acabou expulso em um lance isolado. O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo aos 44 minutos e deixou o campo de jogo, se tornando desfalque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *