Tentativa de homicídio em Jabitacá. Veja esta e outras ocorrências
Tentativa de homicídio em Jabitacá
A GT local foi solicitada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em Jabitacá, município de Iguaracy. Chegando ao local foram informados de que a vítima, um agricultor de 40 anos, já havia sido socorrida para o Hospital Regional em Afogados da Ingazeira e que não havia suspeitas de quem seria o autor da tentativa.
No Hospital a esposa da vítima informou que seu esposo chegava em casa quando foi alvejado pelas costas com um tiro de espingarda, provavelmente soca-soca. Informou ainda que o mesmo não tem intrigas, nunca se envolveu em confusão e nem recebeu ameaças, bem como não ouviram nenhum barulho nem também foi visto ninguém na cena do crime antes de ser alvejado, não tendo assim como indicar suspeitos.
A vítima apresentava três perfurações nas costas, porém não corre risco de morte, sendo transferido para a Cidade de Caruaru para realizar exames complementares. A ocorrência foi passada a disposição da DP de plantão para proceder às investigações de praxe.
Agressão e invasão domiciliar em Afogados
A GT ordinária foi acionada pela Central do 23º BPM para atender uma ocorrência no bairro de Brotas, em Afogados da Ingazeira. Chegando ao local as vítimas R J B, 43 anos, amasiada, agricultora e C O, 47 anos, amasiado, agricultor, informaram que o imputado I R F L C, 27 anos, solteiro, vendedor, que é vendedor de bacias e baldes plásticos, chegou à residência das vítimas, juntamente com mais três companheiros para fazer uma cobrança, invadiu a residência das vítimas, além de ameaçá-las de morte.
O imputado I agrediu a vítima I com um soco no rosto e nas costas, a qual correu para o seu quarto. A vítima II levou duas pancadas com um taco de sinuca, momento em que a vítima II pegou uma faca para se defender, sendo a faca tomada pelos agressores.
No momento em que a viatura fazia deslocamento para o local, se depararam com o veículo dos imputados e ao dar ordem para desembarcarem, o imputado I, aparentemente embriagado e agressivo passou a desacatar o policiamento, e não obedeceu a ordem dada. A GT conseguiu conter e conduzir os imputados a delegacia. O imputado I relatou que pegou o cartão do bolsa família da vítima I. A ocorrência foi passada à DP para as providências legais cabíveis.
Cumprimento de mandado em Carnaíba
A GT ordinária deu cumprimento o Mandado de Prisão, processo nº 0000104-29.2017.817.04.60, expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Carnaíba contra o imputado J C S, 22 anos, solteiro, agricultor. O mesmo foi localizado e apresentando à DP para as providências legais cabíveis.
Homens invadem canil em Iguaracy para resgatar cachorro
A GT ordinária foi solicitada pelo vigilante do canil municipal de Iguaracy, o qual informou que dois indivíduos haviam adentrado naquele estabelecimento, embriagados, estando o imputado II A B L, idade não informada, solteiro, agricultor armado com uma faca peixeira, com o intuito de resgatar um cão de sua propriedade que havia sido apreendido, tendo pulado o muro e pegou o animal e em seguida os envolvidos tomaram destino ignorado.
A guarnição realizou buscas e conseguiu encontrar o imputado I, sendo o mesmo encaminhado à DP local para as providências legais. Durante a ocorrência na DP, o imputado II A B L, idade não informada, solteiro, agricultor se apresentou na delegacia.
Ameaça e violência doméstica em Tabira
Durante Operação Carrossel de Fogo a GT local foi solicitada pela Vitima 02 M E S, 50 anos, solteira, profissão N/I, que informou que o imputado J L P B, 52 anos, casado, ambulante, teria se dirigido a residência da mesma onde exigiu falar com sua filha, menor de idade e sobrinha da vitima 02.
No local encontrava-se também a vitima 01 E F S, 41 anos, casada, profissão N/I, esposa do imputado, a qual não permitiu que o imputado falasse com a filha.
Diante da recusa o imputado teria ficado agressivo e feito ameaças verbais. Diante dos fatos o policiamento conduziu os envolvidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis, entretanto, a vitima desistiu de representar contra o imputado.