Tevez volta a marcar na Bombonera após quase 11 anos, mas perde pela 1ª vez na volta ao Boca

Foram quase 11 ano de espera para o torcedor do Boca Juniors voltar a comemorar um gol de Carlitos Tevez em seu palco mais sagrado, a Bombonera. O problema é que o gol de pouco serviu. Com um jogador a menos durante quase o tempo, o time xeneize acabou derrotado em um jogo frenético: 4 a 3 para o Unión.

O Boca saiu a frente do placar logo aos 7 minutos com um gol de Calleri e dava a impressão de que iria golear. Aos 25 minutos, porém, o goleiro Orion fez pênalti e acabou expulso. Malcorra deixou tudo igual na cobrança e Mauricio Martinez virou o duelo para o Unión.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Carlitos Tevez fez seu gol histórico, aproveitando rebote do goleiro e chutando colocado da entrada da área. Ele, que fez seu quarto jogo em seu retorno ao Boca, não marcava na Bombonera desde a final da Copa Sul-Americana de 2004, na vitória do time argentino sobre o Bolívar.

O gol é ainda o segundo de Tevez em seu retorno. No meio da semana, ele havia marcado pela Copa da Argentina contra o Banfield – o jogo foi disputado em Formosa, não em Buenos Aires.

O problema é que o Boca não foi capaz de segurar o empate. O Unión ficou a frente com Emanuel Britez, tomou o empate de novo em mais um gol de Calleri, mas garantiu a vitória com Gamba, já nos acréscimos.

A primeira vez que Tevez não saiu de campo vitorioso em sua volta à Argentina. Até aqui, eram três vitórias em três jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *