Timão vence o Danubio e se mantém com 100% na fase de grupos
O Corinthians faz mais uma vítima na Taça Libertadores. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Danubio, do Uruguai, nesta terça-feira, em Montevidéu, o Timão se mantém com 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição (três vitórias em três jogos, sendo dois como visitante) e deixa sua classificação às oitavas de final bem encaminhada. Guerrero e Felipe marcaram para o Timão. O time uruguaio descontou com Barreto. A vitória teve apenas um ponto negativo para a equipe brasileira: a defesa voltou a ser vazada após seis partidas invicta.
Com o triunfo, o Alvinegro vai a nove pontos e abre seis do segundo colocado do Grupo 2, o São Paulo, que enfrenta o San Lorenzo, nesta quarta-feira. Já o Danubio segue na lanterna, sem somar pontos.
O Corinthians não teve muito trabalho para se impor sobre os uruguaios. O Danubio, muito limitado tecnicamente, sofria para acertar passes e pouco ameaçou o goleiro Cassio. O Timão tinha dificuldades para escapar das pancadas adversárias e, apesar do domínio da posse de bola, não conseguia criar jogadas. O técnico Tite passou boa parte do primeiro tempo insistindo para o time abrir mais o jogo, explorar as descidas dos laterais, mas o jogo permaneceu amarrado.
No segundo tempo, os jogadores resolveram atender aos apelos de Tite. Fagner, pela direita, foi o destaque. O lateral ogou como um ponta e ajudou a desmontar a defesa do Danubio. Ele iniciou a jogada que terminou com um pênalti de Cristian González em Elias. Seria o primeiro gol alvinegro se Renato Augusto não tivesse mandado por cima.
A chance desperdiçada não abalou o Timão. Aos 24, Fagner foi à linha de fundo e cruzou para Guerrero bater de primeira, marcando um belo gol. A vitória foi garantida aos 34, com Felipe aparecendo livre na área para completar de cabeça cobrança de falta de Jadson. O Danubio ainda descontaria aos 47, com Barreto fazendo grande jogada individual: ele passou por quatro marcadores antes de arrematar a gol. Nada, porém, que abalasse o Timão, que segue firme na luta pelo bicampeonato continental.