Trabalhadores protestam contra falta de pagamento em Suape, PE
Grupo reclama que não recebeu indenização de empresa após demissão.
Eles bloquearam a PE-09 e aguardam comissão para negociar.
Um grupo de trabalhadores da petroquímica do Complexo de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, faz uma paralisação na PE-09, próximo à Curva do Boi, na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem (Sintepav-PE), cerca de 30 trabalhadores foram demitidos da Emtep, uma empresa de serviços técnicos de petróleo que atua em Suape, e reclamam da falta de pagamento das verbas indenizatórias.
Segundo os trabalhadores, a Petrobrás não estaria repassando o dinheiro para a empresa e, por esse motivo, o pagamento da indenização não chegava aos trabalhadores. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes estariam aguardando uma comissão para negociar. O G1 procurou a Emtep, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta reportagem. A Petrobrás ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O grupo bloqueou os dois sentidos da rodovia e o trânsito no local está parado, de acordo com o Batalhão Policial Rodoviário (BPRv).