Tricolor tem sequência no Maraca para engrenar no Brasileirão
Foram apenas duas rodadas do Campeonato Brasileiro – uma vitória e uma derrota acachapante, de 4 a 1 para o Atlético-MG. A forma como se desenhou este segundo resultado é que deixou clara a insatisfação dos torcedores com as oscilações do Fluminense. Perto de completar dois meses no comando, o técnico Ricardo Drubscky, que teve seu nome gritado pela primeira vez na estreia da competição, contra o Joinville, no último domingo, já foi contestado por parte dos tricolores. Para mudar o cenário de cobranças, o Flu tem quatro compromissos consecutivos no Maracanã: Corinthians, Flamengo, Coritiba e Sport.
O apoio da torcida, na visão da diretoria do clube, será fundamental para a equipe esquecer a goleada e entrar nos trilhos certos no Brasileirão. Tanto que o Fluminense decidiu recusar a oferta de R$ 850 mil para transferir o jogo contra o Corinthians do Maracanã para o Mané Garrincha – a quantia seria utilizada para ajudar a manter o volante Edson. Agora, a recuperação em campo vem primeiro numa escala hierárquica.
Não são adversários fáceis. O Corinthians é a única equipe que venceu as duas rodadas. O clássico contra o Flamengo marcará o duelo de duas equipes pressionadas por suas torcidas. Mas, com os quatro jogos em casa, o grupo tricolor evita o desgaste e a correria das viagens, e Drubscky tenta fazer ajustes no time.
Além disso, os recém-chegados trabalham para conseguir melhor entrosamento – Pierre já foi titular nas duas partidas, e Antônio Carlos fez sua estreia diante do Atlético-MG, no lugar de Marlon, que serve à seleção brasileira sub-20. Magno Alves também estreou. O zagueiro Artur ainda não foi acionado. Sem Kenedy nos próximos duelos, o treinador estuda alternativas para o setor ofensivo. O jovem foi operado por causa de uma apendicite e ficará na Austrália – local onde começou a sentir as dores abdominais – ainda nove dias sob os cuidados do departamento médico da Seleção.
Depois dessa sequência de quatro partidas em casa, o Tricolor terá um compromisso difícil pela frente: o Palmeiras, em São Paulo, pela sétima rodada. O elenco se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, nas Laranjeiras, após a folga da segunda.