Triunfo : Prefeitura quer aquecer turismo na baixa estação
A Secretaria de Turismo de Triunfo aposta nos preços dos hotéis mais em conta e nos atrativos locais para atrair ainda mais turistas nessa época do ano, a chamada baixa estação. Para isso foi lançada uma campanha com o tema “Triunfo: Viva este Clima, Sinta esta Beleza” com inserção de comercial em emissoras de rádio do Estado, distribuição dos novos catálogos turísticos e divulgação em outdoors veiculados em Recife.
O roteiro turístico dessa temporada mais quente inclui não só os atrativos naturais como o ponto mais alto de Pernambuco – o Pico do Papagaio – ou o passeio na caverna do sítio Lages. A Setur Triunfo está divulgando um pacote com foco no Polo Gastronômico e de Animação inaugurado há três meses e que fica às margens do Lago João Barbosa, no coração da cidade.
Cercado de árvores, o local tem uma estrutura com cinco quiosques que oferecem pratos da gastronomia regional, além de palco com música ao vivo. Ao lado do Polo fica a estação do teleférico que é um convite ao passeio até o alto da montanha onde está o hotel do Sesc. Também pertinho do polo são oferecidos os passeios nos pedalinhos do Lago.
“A expectativa é que a gente consiga, com essa campanha, um incremento de cerca de 20% no número de turistas nessa temporada” explica o Secretário de Turismo, Evanildo Fonseca.