Tudo é culpa da Globo? CUT diz que Aristides Santos não disse o que disse
O discurso do tabirense Aristides Santos, Secretário de Finanças da Contag, tem dado o que falar. Na última sexta-feira (1) Aristides falou em uma cerimônia com a presidente Dilma no Palácio do Planalto e sua fala foi noticiada como sendo um discurso inflamado, incitação à violência.
O Presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, repudiou em nota na página da central, a maneira distorcida como parte da mídia nacional edita e publica as falas dos sindicalistas e representantes dos movimentos sociais durante os atos em defesa da democracia.
Segundo a nota, Aristides está sendo vítima da manipulação “que expõe ao ódio e a intolerância dos grupos de direita todos que são contrários ao golpe”. A CUT diz que Aristides reforçou na audiência em Brasília com a presidenta Dilma Rousseff que é preciso lutar contra o Golpe de Estado que os conservadores estão tentando dar no Brasil. E uma das estratégias desta luta é justamente defender os interesses da classe trabalhadora.
A ocupação de terras é uma das maneiras do movimento fazer essa defesa. O PT e aliados tentam jogar toda culpa pelos seus erros na Globo, até mesmo o que eles dizem e depois negam.