Tuparetama: vereadores da oposição rebatem Sávio Torres
Eles dizem, entre outras coisas, que o prefeito não tem convite do governador para mudar de lado
Por Anchieta Santos
Integrantes da bancada de oposição na Câmara de Tuparetama, o vereador Danilo Augusto (Presidente), Orlando da Cacimbinha (2º Secretário) e Priscila Filó, líder do bloco, falaram ontem a Cidade FM com o objetivo de responderem o que foi dito pelo Prefeito Sávio Torres (PTB) ao Programa Cidade Alerta.
Os parlamentares foram unanimes em contestar a versão do Prefeito de que as pesquisas lhe dão 75% de aprovação.
A vereadora Priscila chegou a dizer que a pesquisa encomendada pelo Prefeito para a sucessão municipal apontaria o ex-prefeito Deva Pessoa na liderança. Orlando citou Sávio como ótimo marqueteiro.
Já Danilo afirmou que o gestor tenta desqualificar a oposição afirmando que os vereadores não descem do palanque. Os três vereadores asseguraram que o Prefeito faltou com a verdade ao dizer que a mesa diretora não permite o contraditório dos parlamentares governistas e muito menos dos secretários municipais.
A mesma afirmação valeu para a oferta do Pajeú Clube em lugar do Teatro Municipal para a solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Informaram que o prefeito persegue a Câmara ao tentar reduzir o duodécimo e ao tentar impedir a solenidade para marcar o aniversário da cidade.
Sobre a possível passagem do Prefeito para o bloco de apoio de Paulo Câmara, o presidente da Câmara disse que entre os convites, ele não citou o governador, e vindo será apenas mais um, inclusive terá que engolir as críticas que fez ao chefe do governo estadual.
Deva Pessoa, o “papa anjo” foi o pior prefeito de todos os tempos nesse ex-distrito afogadense.